sábado, 4 de junho de 2011

Reading Class

As tecnologias do mundo moderno fizeram com que as pessoas deixassem a leitura de livros de lado, isso resultou em jovens cada vez mais desinteressados pelos livros, possuindo vocabulários cada vez mais pobres.
A leitura é algo crucial para a aprendizagem do ser humano, pois é através dela que podemos enriquecer nosso vocabulário, obter conhecimento, dinamizar o raciocínio e a interpretação. Muitas pessoas dizem não ter paciência para ler um livro, no entanto isso acontece por falta de hábito, pois se a leitura fosse um hábito rotineiro as pessoas saberiam apreciar uma boa obra literária.
Pensando nisso que foi realizado esta semana na Unidade Digital Max Santos, a primeira "Reading Class" (aula de leitura"). O professor Carlos José apresentou aos seus alunos alguns clássicos da literatura brasileira e portuguesa, tais como: Machado de Assis (Dom Casmurro e Memórias Póstumas de Brás Cubas); Eça de Queiroz (O Primo Basílio); Aluísio Azevedo (O Cortiço), entre outros.
O professor aproveitou a oportunidade para falar do incentivo à leitura, não só em sala de aula, mas também no dia a dia.
Ao ser perguntado aos alunos sobre o que estavam lendo a aluna Brunna Batista Pacheco respondeu: "...estou lendo Dom Casmurro a pedido da escola.", ou seja, obra acima citada. É importante levar os alunos ao mundo da leitura.

Um comentário:

  1. Concordo, é realmente muito importante que a Digital Max apoie projetos de incentivo à leitura. Também seria interessante se fossem apresentados alguns clássicos da literatura Inglesa, afinal, graças a perda do hábito de leitura, muitos sequer conhecem as obras de shakespeare.
    Parabéns ao professor Carlos josé pela iniciativa.

    ResponderExcluir