sexta-feira, 1 de julho de 2011

ALUNOS PARTICIPAM DA SEMANA: "Independence Day 4th of July"

A aula é fortemente colorida — branca vermelha e azul. Decoração nos tons da bandeira americana. Um inglês fluente, desinibido e ansioso por aprender mais. Um falatório em idioma estrangeiro, mas com sotaques diversos. Afinal, quem está participando essa semana das aulas de inglês está passando uma semana, imersos na cultura americana.
Ficou complicado? Explica-se. São jovens, entre 12 e 18 anos. Estão desfrutando de atividades, durante uma semana, onde irão conhecer a história da capital americana e também aprender melhor a cultura americana. “Como é o semana que antecede a 4 de julho, decidimos fazer essa imersão e unir o ensino de inglês com história americana”, diz: Rafael Toledo, professor do curso de idiomas da unidade.
O feriado da Independência Americana nos Estados Unidos, as aulas são inspiradas nas comemorações da data. Da mesma forma que acontece por lá, estamos realizando jogos, brincadeiras, gincanas. Pura diversão, ou seja, uma aula lúdica. “As comemorações dessa data nos Estados Unidos não são feitas com desfiles militares nem mostra de força, mas com churrascos, festas e encontros com os amigos”, explicou o professor Carlos José.

Nenhum comentário:

Postar um comentário